Questão Q132612
2006 Universidade Estadual do Ceará (UECE) Secretaria de Estado da Saúde - CE (SES/CE)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - CE (SES/CE) - Psicólogo - Universidade Estadual do Ceará (UECE) do ano 2006 Secretaria de Estado da Saúde - CE (SES/CE)

Considere as seguintes afirmativas: I – A estr...

Considere as seguintes afirmativas:

I – A estrutura básica da família nuclear funcional envolve uma sólida aliança entre os cônjuges que se apóiam mutuamente na tarefa de nutrir, prover, orientar, dar afeto e limites aos filhos.

II – Há disfunção do funcionamento familiar quando ocorre ruptura duradoura da hierarquia.

III – Recentemente, novas constelações familiares como casais homossexuais com filhos ou mulheres que decidem ter filhos sós, desafiam nossos conceitos tradicionais em relação ao que é uma família.

IV – Existem variações de estilo cultural, mas as pesquisas atuais demonstram que quanto maior a coesão, aliada ao estímulo à autonomia individual, menor é o risco para transtornos emocionais na família.

São corretas

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...