O PMBOK especifica nove áreas de conhecimento da gestão d...

#Questão 132260 - Ciência da Computação, Gestão de Custos, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANAC, Analista Administrativo (Àrea Tecnologia da Informação)

O PMBOK especifica nove áreas de conhecimento da gestão de projetos: escopo, tempo, qualidade, custo, integração, recursos humanos, comunicação, riscos e aquisições. Como se verifica na figura acima, há um grupo de processos de iniciação que procura facilitar a autorização formal para se iniciar um novo projeto ou uma fase do projeto, enquanto os processos de planejamento são utilizados pela equipe de gerenciamento de projetos para planejar ou gerenciar um projeto para a organização. O grupo de processos de execução é relativo às atividades utilizadas para se terminar o trabalho definido no plano de gerenciamento de projeto e, dessa forma, cumprir os requisitos do projeto, enquanto o grupo de processos de encerramento inclui todas as atividades necessárias para se entregar um produto terminado ou encerrar um projeto cancelado.

 Considerando as informações acima, julgue os itens de 101 a 105, a respeito das melhores práticas de gerenciamento de projetos.

O sistema de controle de mudanças nos custos é documentado, controlado e monitorado pelo plano de gerenciamento de custos e desvinculado do processo de controle integrado de mudanças.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis