Questão Q132152
2012 Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) Prefeitura de Quatro Barras - PR
Prova: Concurso Prefeitura de Quatro Barras - PR - Psicólogo - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) do ano 2012 Prefeitura de Quatro Barras - PR

Leia as seguintes afirmações sobre o fenômeno de transfer...

Leia as seguintes afirmações sobre o fenômeno de transferência:

I. É um fenômeno que se apresenta e deve ser observado pelo terapeuta desde os primeiros contatos com o paciente, sendo importante ferramenta para o diagnóstico.

II. Pode ser negativa, sendo manifestada através da agressividade; ou positiva, podendo apresentar características eróticas.

III. É uma manifestação consciente, e acontece tanto por parte do paciente quanto por parte do terapeuta, recebendo então o nome de "contratransferência".

IV. A transferência de conteúdos por parte do paciente em relação ao terapeuta irá fornecer a este importantes aspectos do funcionamento psicodinâmico do paciente, tanto de aspectos saudáveis quanto de aspectos patológicos.

Estão corretas as afirmações:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...