Questão Q129250
2012 Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) Secretaria de Estado de Educação - SP (SEE/SP)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Educação - SP (SEE/SP) - Professor II Área Psicologia - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) do ano 2012 Secretaria de Estado de Educação - SP (SEE/SP)

Uma classe está enfrentando dificuldades de relacionament...

Uma classe está enfrentando dificuldades de relacionamento porque alguns dos alunos estão contando mentiras sobre os colegas. O professor, para solucionar esses conflitos, chamou os alunos que mentiram, e explicou-lhes: “quando uma pessoa mente, ninguém mais consegue acreditar no que ela diz”. De acordo com La Taille (Limites: três dimensões educacionais, 1998, p. 95-96), esse tipo de intervenção é característico de uma educação

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...