Questão Q125185
2006 Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) Instituto de Assistência Social e Cidadania - Recife - PE (IASC/PE)
Prova: Concurso Instituto de Assistência Social e Cidadania - Recife - PE (IASC/PE) - Psicólogo - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) do ano 2006 Instituto de Assistência Social e Cidadania - Recife - PE (IASC/PE)

Sobre o processo grupal e os fenômenos associados a este,...

Sobre o processo grupal e os fenômenos associados a este, considere as definições abaixo.

I. Quantidade de pressão exercida sobre os membros de um grupo, a fim de que esses membros permaneçam no grupo. Essa pressão depende do nível de satisfação experimentada pelos membros no grupo e da intensidade de comunicação existente entre eles.

II. Organização duradoura de cognições, em geral dotada de uma carga afetiva pró ou contra determinado objeto social e que predispõe uma ação coerente com tais cognições e afetos, dirigida a esse objeto.

III. Padrões ou expectativas de comportamentos partilhados pelos membros de um grupo e que obedecem à seguinte estruturação: especificação das atitudes e comportamentos desejados, fiscalização pelo grupo e aplicação de sanções aos não-conformistas.

Assinale a alternativa que relaciona corretamente cada item com o conceito descrito.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...