Questão Q125006
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal Regional Eleitoral / Paraná (TRE PR)
Prova: Concurso Tribunal Regional Eleitoral / Paraná (TRE PR) - Analista Judiciário Área Analista de Sistemas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Tribunal Regional Eleitoral / Paraná (TRE PR)

A análise de pontos de função é um método padrão...

 

A análise de pontos de função é um método padrão para a medição do desenvolvimento de software que visa estabelecer uma medida de tamanho do software em pontos de função com base na funcionalidade a ser implementada, sob o ponto de vista do usuário. Considerando a figura acima, julgue os itens subsequentes acerca desse assunto.

O primeiro passo para a contagem das funções de dados consiste em identificar arquivos lógicos internos (ALIs) e arquivos de interface externa (AIEs). Cada uma dessas funções de dados deve ser classificada segundo sua complexidade funcional, que é definida com base em conceitos de registros lógicos e de itens de dados.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...