Questão Q121882
2013 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES) - Médico Área Patologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013 Secretaria de Estado da Saúde - ES (SESA/ES)

Um laboratorista deseja preparar uma série de padrões pa...

Um laboratorista deseja preparar uma série de padrões para construir uma curva de calibração para a determinação espectrométrica de um fármaco em solução e, para isso, ele dispõe de: a) uma solução padrão com concentração 1,00 × 10-2 mol/L do fármaco; b) pipetas volumétricas de 5,00 mL e de 10,00 mL; e c) balões volumétricos de 500 mL e de 1.000 mL.

Com relação a essa situação hipotética, assinale a opção correta, considerando a utilização exclusiva dos materiais disponíveis.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...