Questão Q12085
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)
Prova: Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) - Analista em C&T Pleno (B5) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

De acordo com Shimizu, com exceção dos problemas de rotin...

De acordo com Shimizu, com exceção dos problemas de rotina, bem conhecidos e com estrutura de opções bem definida, o processo de formular alternativas de decisão e escolher a melhor delas é quase sempre caótico e complexo. Tendo essa assertiva como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a sistemas de informação, ao gerenciamento da informação e à representação do conhecimento.

A árvore de decisão auxilia a estruturação de qualquer problema de decisão de maneira bastante clara, pois identifica as alternativas, as variáveis e os cenários possíveis. Quando o tamanho e a complexidade do problema aumentam, mesmo usando recursos de um software de computador, sua utilização se torna impraticável.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...