Questão Q119211
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado de Gestão Administrativa - AC (SGA/AC)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Gestão Administrativa - AC (SGA/AC) - Perito Criminal Área Química - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Secretaria de Estado de Gestão Administrativa - AC (SGA/AC)

As aplicações forenses da espectroscopia UV-VIS incluem a...

As aplicações forenses da espectroscopia UV-VIS incluem a análise de narcóticos e os testes para drogas. No teste do bafômetro, por exemplo, a quantidade de álcool no sangue pode ser determinada borbulhando-se o ar da respiração em uma solução acidificada de K 2 Cr 2 O 7 . O etanol presente na respiração é oxidado pelo dicromato, produzindo ácido acético e Cr 3+ . A concentração de etanol na amostra de respiração é determinada com base na diminuição da concentração do íon dicromato na solução que pode ser monitorada pela diminuição da absorvância a 440 nm.

Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.

A concentração c de dicromato da solução do bafômetro pode ser corretamente calculada por meio da seguinte expressão:  , em que A representa a absorvância, a, a absortividade do dicromato e b, o comprimento do caminho óptico dentro da célula de absorção.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...