Devido a uma série de vantagens, os reatores UASB, ou rea...

Devido a uma série de vantagens, os reatores UASB, ou reatores de manto de lodo, estão sendo cada vez mais aplicados no tratamento de esgotos sanitários. Quanto ao projeto e ao dimensionamento dos reatores UASB que tratam esgotos domésticos, julgue os itens subsequentes e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

( ) O tempo de detenção hidráulica é função da temperatura do esgoto, mas, segundo estudos experimentais, não deve ser tal que conduza a valores de carga hidráulica volumétrica maiores que 5d-1 para não prejudicar o funcionamento do sistema

( ) A velocidade superficial de fluxo, ou velocidade ascensional no reator, deve ser tal que mantenha o manto de lodo e que não carreie o lodo juntocom o fluxo. Portanto, essa velocidade é função do tipo de lodo formado dentro do reator.

( ) A velocidade superficial de fluxo não depende da profundidade adotada para o reator.

( ) O compartimento de decantação no reator é dimensionado por meio de dois parâmetros de projeto: o tempo de detenção e a taxa de aplicação superficial

( ) O volume do reator é calculado por meio da carga orgânica volumétrica, não importando qual seja o valor da carga hidráulica volumétrica.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis