Questão Q115800
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)
Prova: Concurso Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA) - Analista de Saneamento Área Química - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)

Com respeito às técnicas analíticas clássicas, que têm co...

Com respeito às técnicas analíticas clássicas, que têm como objetivo auxiliar tanto no controle de qualidade da água de mananciais superficiais e subterrâneos destinada ao consumo humano como em pesquisas relacionadas ao reúso de água e ao esgoto, julgue os itens que se seguem.

Na gravimetria, o constituinte desejado é separado da solução na forma de um sólido insolúvel. Depois de filtrado com papel de filtro adequado, esse constituinte deve ser lavado e imediatamente pesado em um pesa-filtros, cuja massa, acrescida da massa do papel de filtro, já tenha sido determinada previamente.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...