Questão Q115778
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)
Prova: Concurso Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA) - Analista de Saneamento Área Química - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)

O tratamento que visa conferir potabilidade à água bruta...

O tratamento que visa conferir potabilidade à água bruta compreende uma série de passos cuja finalidade é transformar a matéria-prima (água bruta) em um produto final (água potável) que esteja nos limites aceitáveis de impurezas fixados pelos padrões de potabilidade aprovados pelo Ministério da Saúde. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

As estações de tratamento de água (ETAs) realizam basicamente filtrações sucessivas, que são suficientes para remover as impurezas e os agentes químicos tóxicos contidos na água.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...