Questão Q115771
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)
Prova: Concurso Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA) - Analista de Saneamento Área Química - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Empresa Bahiana de Águas e Saneamento - BA (EMBASA/BA)

O tratamento que visa conferir potabilidade à água bruta...

O tratamento que visa conferir potabilidade à água bruta compreende uma série de passos cuja finalidade é transformar a matéria-prima (água bruta) em um produto final (água potável) que esteja nos limites aceitáveis de impurezas fixados pelos padrões de potabilidade aprovados pelo Ministério da Saúde. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Os coagulantes têm o poder de aglomerar a sujeira, formando flocos. Para aperfeiçoar tal processo, adiciona-se cal, o que mantém o pH da água na faixa adequada para uso.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...