Questão Q115585
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) - Assistente de Saneamento Área Técnico de Programação de TI/Rede - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)

A indústria de processamento de dados utiliza equipamento...

A indústria de processamento de dados utiliza equipamentos que podem conter quantidade significativa de placas de circuito impresso. Essas placas são formadas por unidades isoladas e integradas e em sua sucata há materiais como cobre, chumbo, cádmio, zinco, estanho, bem como alguns metais preciosos, como ouro, prata e platina. Além de metais e ligas metálicas, as placas de circuito impresso contêm vários compostos orgânicos e inorgânicos que podem causar impacto ao ambiente se descartados de forma inadequada. A respeito dos impactos ambientais relacionados ao inadequado gerenciamento dos resíduos provenientes de placas de circuito, julgue os próximos itens.

Com relação aos elementos químicos citados no texto e sua atuação na cadeia alimentar, é correto afirmar que o consumidor do topo da cadeia apresentará um índice maior de um desses compostos que esteja contaminando um ecossistema, se comparado ao consumidor que o antecede, ou o produtor.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...