O gás natural é composto por gases inorgânicos e hidrocar...

O gás natural é composto por gases inorgânicos e hidrocarbonetos saturados, predominando o metano e, em menores quantidades, o propano e o butano. O gás liqüefeito de petróleo (GLP), mais largamente conhecido como gás de cozinha é constituído basicamente de butano, é normalmente comercializado em botijões no estado líquido, tornando-se gasoso à pressão atmosférica e temperatura ambiente na hora de sua utilização em fogão. Esse gás é incolor e inodoro e, por questões de segurança, o gás natural comercializado é odorizado com um composto de enxofre. Com relação a essas informações, julgue os itens seguintes.

O butano é o solvente da solução de GLP no interior dos botijões de cozinha.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que o conhecimento científico chega ao público por distintas etapas de acessibilidade, julgue os itens a seguir.

Não existe ciência sem publicidade, embora as novidades científicas venham a público primeiramente por meio de comunicações em publicações interpares, ficando as publicações de divulgação científica e de jornalismo científico encarregadas da vulgarização da ciência.

Resolva a questão aqui ›


Para a concepção da infra-estrutura de aterramento das edificações, pode-se afirmar que:

Resolva a questão aqui ›