Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Na obra “Serviço Social: Direitos Sociais e...
#Questão 1130867
-
Serviço Social
,
Profissão do Assistente Social e o Código de Ética do Serviço Social
,
FUNDATEC
,
2025
,
Prefeitura de Tangará da Serra - MT
, Assistente Social
Na obra “Serviço Social: Direitos Sociais e Competências Profissionais” (2009), Elaine Rossetti Behring trata das configurações do Estado e da Sociedade Civil no contexto da crise do capitalismo. Sobre o tema, é correto afirmar que:
A)
A ofensiva burguesa dos anos 50 e 60 do século XX, até aos dias de hoje, tendo em vista a recuperação e manutenção das taxas de lucro, pautou-se sempre na gradual expansão do pacto fordista-keynesiano.
B)
No Brasil, a partir dos anos 1970, observou-se situação de pleno emprego, mesmo com a crise do Estado desenvolvimentista, ampliou-se o mercado interno de trabalho e de consumo, buscando alcançar o pacto social?democrata e do
welfare state
.
C)
O neoliberalismo posto em prática mundialmente a partir de 1970 visou mercado livre e menos Estado Social, identificando-se com a programática conservadora que visa a plena autonomia dos indivíduos e a emancipação humana da classe trabalhadora.
D)
Com o neoliberalismo, os Estados nacionais têm dificuldade em desenvolver políticas industriais, restringindo-se a tornar os territórios nacionais atrativos às inversões estrangeiras, a cobrir o custo de algumas infraestruturas, aplicar incentivos fiscais e institucionalizar processos de liberalização e desregulamentação.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...