Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Considerando os princípios gerais do planejamento...
#Questão 1127846
-
Administração Geral
,
Gestão Estratégica
,
IF-ES
,
2025
,
IF-ES
, Administrador
Considerando os princípios gerais do planejamento estratégico apresentados por Oliveira (2006), responda à questão.
No processo de estabelecimento e hierarquização de objetivos, é
CORRETO
afirmar:
A)
A missão da empresa representa os objetivos funcionais, que devem ser desmembrados em níveis inferiores da organização.
B)
O estabelecimento de objetivos estratégicos, táticos e operacionais seguem fluxos de cima para baixo e de baixo para cima, promovendo alinhamento e integração organizacional.
C)
Objetivos determinísticos e qualitativos possuem o mesmo grau de precisão e impacto no planejamento estratégico.
D)
A interação com os cenários é dispensável na formulação dos objetivos, visto que o foco deve ser restrito aos fatores internos da empresa.
E)
A revisão dos objetivos deve ocorrer em ciclos muito curtos para assegurar flexibilidade máxima no planejamento estratégico.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...