Questão Q112546
2014 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
Prova: Concurso Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) - Pesquisador em Propriedade Industrial (P7 (Língua Espanhola)) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2014 Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)

Na busca por um produto para proteção solar eficiente e d...

Na busca por um produto para proteção solar eficiente e de aceitação pela população, um pesquisador propôs o uso de um composto já utilizado como filtro solar (figura A) em associação com um derivado de um novo composto que ele acabara de isolar (figura B).

Com referência às estruturas químicas apresentadas nas figuras A e B e à sua atuação como filtro solar, julgue os seguintes itens.

A captação da luz pelo composto representado na figura B, em comprimentos de onda na faixa do ultravioleta, promove a excitação das moléculas do composto com posterior emissão de luz de baixa energia.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...