Questão Q1121545
2025 Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Com relação às recessões gengivais, avalie as...

Com relação às recessões gengivais, avalie as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.


( ) Uma recessão Tipo 2 (RT2 de Cairo) apresenta perda de inserção interproximal, com distância da JCE ao fundo de sulco/bolsa menor ou igual à perda de inserção vestibular (medida da JCE ao fundo de sulco/bolsa na vestibular).

( ) De acordo com a presença ou não de concavidades na superfície radicular classificamos como: Classe +, quando há presença de um degrau cervical > 0,5 mm ou Classe –, quando não há degrau cervical > 0,5 mm.

( ) Nos casos em que há recessão gengival, associada com fenótipo periodontal fino e ausência de tecido queratinizado, a técnica cirúrgica mais indicada é o retalho avançado coronalmente, combinado com enxerto gengival livre, realizados no mesmo tempo cirúrgico.


As afirmativas são, respectivamente, 

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...