Questão Q111016
2014 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado e da Educação e do Esporte - AL (SEE/AL)
Prova: Concurso Secretaria de Estado e da Educação e do Esporte - AL (SEE/AL) - Secretário Escolar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2014 Secretaria de Estado e da Educação e do Esporte - AL (SEE/AL)

Considere que, para classificar as escolas de uma cidade,...

Considere que, para classificar as escolas de uma cidade, segundo as notas médias em matemática e português, tenha sido obtida uma amostra das notas de cinquenta alunos de cada uma das dez escolas do município. Com base nessas informações, julgue os itens subsequentes. Caso o plano amostral fosse o estratificado, sendo as séries escolares a variável utilizada para a estratificação, a variância da média amostral seria menor ou igual à variância da média do plano aleatório simples.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...