Sobre a limpeza de materiais de laboratório e a...

#Questão 1099603 - Química, Técnicas de Laboratório, FUNDATEC, 2025, IF-AM, Técnico de Laboratório - Área: Química

Sobre a limpeza de materiais de laboratório e a montagem de aparelhagem para análises físicas e químicas, analise as assertivas a seguir e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A limpeza adequada dos materiais de vidro deve ser feita com detergente neutro e enxágue abundante com água destilada para evitar contaminação das amostras.
( ) Para montar um sistema de refluxo, é necessário utilizar os seguintes equipamentos: condensador, balão de fundo redondo, suporte universal, garra e manta de aquecimento.
( ) O uso de luvas e óculos de proteção é recomendado apenas durante a montagem de equipamentos elétricos, sendo dispensável na limpeza de vidrarias.
( ) Na montagem de aparelhagens para análises químicas, é fundamental verificar se as conexões estão bem ajustadas para evitar vazamentos e acidentes.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis