Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
A piscicultura, que é a produção de peixes em...
#Questão 1097235
-
Agropecuária
,
Pecuária
,
IDECAN
,
2025
,
ADAGRI/CE
, Agente Fiscal Agropecuário
A piscicultura, que é a produção de peixes em ambientes controlados, é uma atividade aquícola que vem crescendo rapidamente no Brasil. Ela é desenvolvida em praticamente todas as regiões do país, utilizando diversos sistemas de criação, como viveiros escavados, açudes e tanques-rede. Em relação à criação de peixes, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.
A)
Altos níveis de oxigênio são a principal causa de grande mortalidade repentina na piscicultura, além de prejudicarem o crescimento, o aproveitamento do alimento e a saúde dos peixes.
B)
No caso de criação de peixes em tanques-rede, é muito importante saber a variação do nível da água no local escolhido durante a seca e a cheia.
C)
Se a quantidade de fitoplâncton for reduzida, é alto o risco do consumo de oxigênio se aproximar da reserva produzida durante o dia, reduzindo a sua concentração a níveis críticos aos peixes.
D)
Em pisciculturas de pequeno porte não é necessário elaborar um projeto, mesmo que seja simples, pois os recursos disponíveis são limitados e não podem ser desperdiçados.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...