Gerente — Gerência do Banco XXX. Em que eu posso ajudá-lo?
Cliente — Boa tarde! Consegue me ouvir? Estou interessado em financiamento para compra de veículo. Gostaria de saber quais as modalidades de crédito que o banco oferece.
Gerente — Nós dispomos de várias modalidades. O senhor é nosso cliente? Com quem eu estou falando, por favor?
Cliente — Eu sou o Júlio César Fontoura, também sou funcionário do banco.
Gerente — Hei, Julinho! É você, cara? Aqui é Helena! Cê tá em Brasília? Pensei que você ainda estivesse na agência de Uberlândia! Passa aqui pra gente conversá com calma. E vamu vê seu financiamento.
Stella Maris Bortoni-Ricardo. Educação em língua materna: a sociolinguística na sala de aula 1.ª ed. São Paulo: Parábola, 2020 (com adaptações).
Considerando aspectos linguísticos do texto anterior, julgue o item subsequente.
Nos trechos “Boa tarde! Consegue me ouvir?” (primeira fala do cliente) e “Hei, Julinho!” (última fala do gerente), predomina a função referencial da linguagem.