Na produção agrícola, as estratégias para a...

#Questão 1075193 - Engenharia Agronômica (Agronomia), Estudo dos Solos, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Ciências Agrárias – Subárea: Matologia

Na produção agrícola, as estratégias para a diversificação de espécies vegetais envolvem o uso da sucessão, rotação e(ou) consorciação de culturas, e o cultivo de espécies vegetais de ciclo curto entre a colheita e a semeadura das culturas principais é uma boa opção para aumentar a diversificação de um determinado modelo de produção. Acerca desse assunto, julgue o item que se segue. 


Em sistemas de rotação de culturas, entre a colheita de milho no verão e a semeadura de trigo, o cultivo de nabo-forrageiro de ciclo curto é uma opção muitas vezes vantajosa, pois proporciona boa cobertura e descompactação do solo, além da ciclagem de nutrientes. 

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis