O centro cirúrgico de um hospital é o setor que oferece...

O centro cirúrgico de um hospital é o setor que oferece mecanismos para intervenção imediata em interocorrências clínicas, composto de estrutura física adequada e equipe profissional especializada. É considerado uma das áreas de maior rigor no controle e prevenção dos riscos aos usuários que necessitam de procedimentos operatórios. Sua eficiência está diretamente relacionada com a condição do cliente, tecnologia disponível, qualificação da equipe e cuidados com o ambiente e os equipamentos. Acerca dessa unidade hospitalar, julgue os itens seguintes.

Considere a seguinte situação hipotética.

Uma mulher que iria realizar uma histerectomia abdominal em determinada data teve sua cirurgia adiada em virtude da falta de comunicação prévia entre a clínica cirúrgica e o centro cirúrgico. Essa falha acarretou em danos financeiros à instituição, que gastou com internação, alimentação, medicação pré-anestésica e outros cuidados necessários ao preparo da usuária para o procedimento cirúrgico, além de danos à própria usuária, que terá que se preparar novamente para o procedimento e que teve adiada a intervenção necessária para sua condição de saúde.

Nessa situação, a falha descrita pode ser resolvida mediante a ampliação dos mecanismos de comunicação entre os dois setores e com a elaboração de protocolos e rotinas para ambos os setores.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis