#Questão 1049766 - Pedagogia, , FUNDEP (Gestão de Concursos), 2022, UFJF, Técnico em Assuntos Educacionais - Edital nº 70

No texto A questão da autonomia, Chauí (2001) formula críticas às propostas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o ensino superior na América Latina e no Caribe, considerando que atendem a uma tecnocracia tributária do modo de produção capitalista neoliberal.
Essa autora explica que o BID propôs uma reforma que visava desfazer a identificação entre ensino superior e universidade por meio de uma tipologia que correlaciona funções do Ensino Superior, de um lado, e finalidade, fonte de investimento, forma de credenciamento e de avaliação e relação com o mercado, de outro.
Considerando essa tipologia do BID, associe as funções do Ensino Superior, presentes na COLUNA I, com suas características, descritas na COLUNA II.
COLUNA I 1. Elites 2. Profissional 3. Técnico 4. Generalista
COLUNA II (???) Sua finalidade é a oferta de programas de curta duração, com treinamento em habilidades práticas preparando para ocupações de nível médio no mercado de trabalho.
(???) Sua fonte de investimento é exclusivamente pública, de grande porte, a fundo perdido, com o mínimo de prestação de contas externas e gerenciado com autonomia. (???) O credenciamento é individual e a qualidade deve ser avaliada segundo a eficiência adicionada ao currículo. (???) Sua finalidade é preparar para mercados profissionais específicos que exijam ensino superior. (???) A avaliação é interna, feita pelos pares, e a relação com o mercado é indireta.
Assinale a sequência correta.

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