Questão Q104790
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação - ES (PRODEST/ES)
Prova: Concurso Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação - ES (PRODEST/ES) - Analista de Informática Área Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação - ES (PRODEST/ES)

O setor jurídico de uma instituição pública possui 25 fu...

O setor jurídico de uma instituição pública possui 25 funcionários. Desses, 15 atuam na área de direito civil, 9, na área de direito penal e 13, na de direito do trabalho. Sabe-se que há interseções nas áreas de atuação, sendo que 4 desses funcionários atuam nas áreas de direito civil e penal, 8, nas áreas de direito civil e do trabalho, 4, nas áreas de direito penal e do trabalho. Sabe-se, ainda, que 22 funcionários atuam em pelo menos uma das três áreas. A respeito dessa situação, julgue os itens que se seguem.

Escolhendo-se ao acaso um dos 25 funcionários, a probabilidade de ele atuar na área de direito do trabalho é inferior a 0,5.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...