Em restaurações diretas confeccionadas com resina compost

Em restaurações diretas confeccionadas com resina composta, a interação entre o material restaurador e o substrato dental baseia-se na adesão. A adesão é um excelente meio de retenção, pois ela proporciona a união do material restaurador ao dente, sem depender da retenção mecânica do preparo. Dessa forma, é possível remover menor quantidade de tecido durante o preparo da cavidade, atuando segundo uma filosofia conservadora (BARATIERI, 2010). Sobre o preparo para restaurações diretas, analise as assertivas abaixo:


I. Em lesões não cariosas do tipo classe V, nas quais a perda de estrutura é decorrente de processos de abrasão, corrosão, abfração ou atrição, existe a necessidade de remover estrutura dental previamente à execução das etapas adesivas e à inserção dos compósitos.

II. Em dentes anteriores fraturados, é possível devolver função e estética por meio de compósitos diretos, sem qualquer tipo de preparo cavitário.

III. Em lesões de cárie proximais, é recomendável o afastamento dos dentes para o acesso direto à lesão, a fim de preservar as faces hígidas que não foram atingidas pela cárie.

IV. Em alguns casos, a busca pela excelência estética também pode justificar algum tipo de preparo cavitário (remoção de mancha ou estrutura dental escurecida), porém o mesmo sempre deve ser o mais conservador possível.


Quais estão corretas? 

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis