Questão Q1034818
2022 IDECAN PC-BA
Prova: IDECAN - 2022 - PC-BA - Perito Médico Legista de Polícia Civil PC-BA

No momento seguinte à morte, o corpo passa por alteraçõe

No momento seguinte à morte, o corpo passa por alterações irreversíveis, que podem levar a sua destruição rápida ou lenta, ou em casos mais raros, à sua conservação. Sobre fenômenos cadavéricos, analise as afirmações a seguir:
I. A mancha verde, por uma questão anatômica, inicia seu aparecimento, comumente, na fossa ilíaca esquerda.
II. No caso de morte causada por intoxicação por monóxido de carbono, os livores de hipóstase são vermelho-róseos ou carminados.
III. Um sinal de desidratação cadavérica é o sinal de Sommer e Larcher, que é uma mancha de cor enegrecida pela transparência do pigmento coroidiano.
IV. Fatores preponderantes para o aparecimento da rigidez cadavérica são diminuição do ATP, com alteração da permeabilidade da membrana, além de acúmulo de ácido lático.

Assinale a alternativa verdadeira. 

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...