Questão Q1017945
2022 CESPE / CEBRASPE POLITEC - RO
Prova: CESPE / CEBRASPE - 2022 - POLITEC - RO - Perito Criminal - Área 4 - Fonoaudiologia POLITEC - RO

Com relação ao tratamento e à avaliação da deglutiçã

Com relação ao tratamento e à avaliação da deglutição atípica, julgue os próximos itens.


I O tratamento miofuncional visa adequar a propriocepção, as posturas de lábios, mandíbula e língua, a deglutição, a fala e o tônus e a mobilidade dos órgãos fonoarticulatórios.

II O trabalho proprioceptivo deve ser desenvolvido conjuntamente com o postural. Nessa atividade, necessita-se da colaboração da criança, devendo-se lançar mão de todos os recursos para reforçá-la positivamente.

III O tratamento miofuncional depende de uma equipe multidisciplinar, e o portador de deglutição atípica deve ser encaminhado ao otorrinolaringologista para que este certifique não haver qualquer obstrução das vias aéreas superiores.

IV A automatização das posturas orais e da deglutição correta depende diretamente da boa aeração nasal. A má aeração nasal e eventuais causas de obstrução das vias aéreas superiores influenciam o trabalho miofuncional.


Assinale a opção correta. 

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...