Concurso Ministério Público da União – MPU 2018

Especialista em Língua Portuguesa com MBA em Gestão de Pessoas.

MPU 2018 – Prepare-se !!!

Durante o ano de 2017 gerou-se a expectativa sobre o concurso do Ministério Público da União (MPU)  com diversas  vagas para os níveis médio e superior. Este concurso que seria lançando ainda neste ano terá o edital publicado em 2018, conforme informações da Procuradoria Geral da República. Caso você esteja se preparando para concursos da Carreira Judiciária ou se você almeja uma vaga no servidorismo público, eu destaco que esse concurso do MPU 2018 será uma excelente oportunidade. O meu amigo e grande professor de Direito Constitucional –  Helbert Bento, Analista do Ministério Público  – destaca sempre as vantagens de se trabalhar no MPU.  Sabe-se que este certame terá uma grande concorrência, mas não desanime, muito pelo contrário, organize-se e acelere a sua preparação.

O concurso será realizado em 2018, isso não é um boato.  PREPARE-SE. Eu tenho acompanhado há mais de uma década a preparação de milhares de candidatos às carreiras públicas, muitas vezes o candidato quer muito a aprovação, mas não está disposto a pagar o preço para essa conquista. Sei que você que está lendo este texto é diferente. Você não pode deixar ninguém assumir a caneta que escreve o seu destino, essa responsabilidade é sua. Eu tenho a oportunidade de auxiliar meus alunos na conquista dos seus sonhos, eu sempre destaco que a aprovação é diretamente proporcional à dedicação envolvida.

A comissão interna que será responsável pela organização do concurso do MPU para Analistas e Técnicos já está confirmada. As remunerações iniciais para nível médio giram em torno de R$ 7,2 mil, ou seja mais de  R$ 90 mil por ano, acho uma boa “grana”.

A banca mais cotada para a realização do certame é o Cebraspe, antigo Cespe/UnB. Na parte de Língua Portuguesa, eu enfatizo a importância de estudar a gramática aplicada ao texto e dedicar uma atenção especial para REGÊNCIA, CRASE E CONCORDÂNCIA, assuntos cobrados com constância pela banca citada. Siga firme na sua caminhada.

Professor Alexandre Amorim – Especialista em Língua Portuguesa

 

 


Deixe uma resposta