Como encontrar Concursos Públicos pouco divulgados

Diego Monteiro atualmente é servidor público em Brasília e escreve sobre vários temas para concurso público. Já foi aprovado para diversos cargos e no Exame da OAB.

Olá Concurseiros, quero mostrar para vocês uma forma de como encontrar Concursos Públicos pouco divulgados.

Um dia desses eu estava conversando com alguns concurseiros do Estude Grátis, ocasião em que alguns me perguntavam quais as expectativas para o fim da “crise” nos Concursos Públicos e sobre a abertura de novos certames.

Logo pensei…. “Que crise?”. Claro que alguns Concursos muito esperados foram adiados, porém, existem muitas oportunidades que passam despercebidas. Isso pode ser a sua grande estratégia para garantir uma vaga no serviço público!

Eu estou falando dos Concursos Públicos pouco divulgados. Isso mesmo! Os Concursos pouco divulgados podem ser uma ótima oportunidade para conseguir uma aprovação a curto prazo. Um ótimo exemplo são os Concursos de Prefeituras, que muitas vezes não são amplamente divulgados.

A título de exemplo, temos na data deste post 234 Concursos Públicos com inscrições abertas sendo que 132 Concursos são de Prefeituras.

fonte: https://www.estudegratis.com.br/concursos

Pode parecer simples, mas eu recebo milhares de emails sobre o assunto. Por isso tive a ideia de disponibilizar uma página atualizada diariamente com os Concursos Públicos com inscrições abertas. Nessa página você confere todas as informações do edital.

A ideia dessa página é fazer você pensar “fora da caixa”. Pense bem: Se Concurso Público já é super concorrido, imagine aqueles que são amplamente divulgados. Eu, particularmente, prefiro “correr por fora”. É claro que os Concursos mais divulgados costumam ser os “melhores” (pelo menos em termos de remuneração e quantidade de vagas), mas você pode usar os Concursos pouco divulgados como um meio de preparação e/ou garantia de emprego (leia-se: estabilidade).

Todos nós sabemos que não existe fórmula mágica para passar em concursos públicos. É preciso estudar muito. Só que existem várias estratégias que podem te ajudar a encurtar o caminho da aprovação. Tenha em mente que até mesmo a escolha do Concursos Público é uma estratégia que você deve usar ao seu favor e que isso pode mudar sua vida para sempre (Eu disse para sempre).

Agora que você já abriu sua mente para o grande universo de inscrições abertas, está na hora de praticar Questões de Concursos anteriores e aproveitar as videoaulas gratuitas que o Estratégia Concursos está transmitindo ao vivo diariamente e totalmente GRÁTIS. Veja nos links abaixo.

Links úteis:

Agora você tem nas mãos as 3 ferramentas mais importantes para sua preparação. O mapa dos Concursos com inscrições abertas, Videoaulas de altíssima qualidade e Questões de Concursos anteriores para praticar.

Espero ter te ajudado de alguma forma.


Você também pode gostar

Emenda Constitucional e Revisão Constitucional Você sabe a diferença entre Emenda Constitucional e Revisão Constitucional? Atualmente, a única possibilidade de alteração formal da Constituição é mediante emenda constitucional. A proposta de emenda constitucional é discutida e votada em cada...
Lei Orçamentária Anual (LOA) Após o estudo do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) vamos analisar o orçamento em si, chamado de Lei Orçamentária Anual (LOA). Definição: Podemos elencar alguns pontos importantes no estudo da lei orçamentária: ...
Princípio da inalterabilidade contratual lesiva O princípio da inalterabilidade contratual lesiva também está expresso no artigo 468 da CLT. O que é Princípio da inalterabilidade Nos contratos individuais de trabalho só é permitido a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento. ...
Classificação dos Bens Públicos O assunto bens públicos, apesar de ser  recorrente em prova,  as bancas normalmente não cobram pontos mais complicados, acabando seguindo o caminho mais trivial. Mas isso não quer dizer que você não deva estudar, afinal você sabe que um pontinho é...
Como estudar para a semana de provas? Se você cursa ou já cursou a faculdade, deve saber como a semana de provas é exaustiva e exige muita disposição do aluno. Geralmente durante a semana nos questionamos como tanta matéria ficou acumulada, como fazer para aprender tanto em pouco tempo e...

Deixe uma resposta