Questões de Segurança no Trabalho de NR 26

Pesquise mais Questões de Segurança no Trabalho de NR 26 abaixo,

IBFC - ILSL - Enfermeiro - Enfermagem do Trabalho - 2013
Segurança no Trabalho / NR 26

Em relação à NR 26 responda a incorreta:

a) O uso de cores deve ser o mais intenso possível, a fim de não ocasionar distração, confusão e fadiga ao trabalhador.
b) A rotulagem preventiva deve conter os elementos: identificação e composição do produto químico, pictograma(s) de perigo, palavra de advertência, frase(s) de perigo, frase(s) de precaução, informações suplementares.
c) Devem ser adotadas cores para segurança em estabelecimentos ou locais de trabalho, a fim de indicar e advertir acerca dos riscos existentes.
d) O empregador deve assegurar o acesso dos trabalhadores às fichas com dados de segurança dos produtos químicos que utilizam no local de trabalho.

FCC - TRT 5ª - Analista Judiciário - Engenharia (Segurança do Tra - 2013
Segurança no Trabalho / NR 26

Com relação ao uso das cores na sinalização de segurança, conforme a Norma Regulamentadora NR-26 - Sinalização de Segurança, é correto afirmar:

a) Todas as cores adotadas para segurança em estabelecimentos ou locais de trabalho, a fim de indicar e advertir acerca dos riscos existentes, levam em consideração o daltonismo de certa porcentagem da população, a fim de evitar distrações e acidentes involuntários.
b) Devem ser utilizadas as sete cores básicas, conforme a refração básica da luz branca, associadas às cores branca, preta e cinza, isoladas ou compostas duas a duas, evitando ilusões de ótica referentes à mistura de cores complementares.
c) À excessão do vermelho e amarelo, destinados ao uso da brigada de incêndio, todas as cores, sub-cores, tonalidades de cinzas devem ser utilizadas, conforme normas internacionais, detalhando o melhor possível às áreas de trabalho.
d) Cada país deve compor sua gama de cores, mantendo a norma internacional, exclusivamente, o vermelho destinado a incêndio, verde destinado à água potável, azul para oxigênio, preto para óleos e petróleo e marrom para esgoto.
e) Devem ser adotadas cores para segurança em estabelecimentos ou locais de trabalho, a fim de indicar e advertir acerca dos riscos existentes, sendo seu uso mais reduzido possível, a fim de não ocasionar distração, confusão e fadiga ao trabalhador.

FCC - TRT 18ª - Técnico Judiciário - Segurança - 2013
Segurança no Trabalho / NR 26

Segundo a NR 26 (Sinalização de Segurança ), a rotulagem preventiva é um conjunto de elementos com informações escritas, impressas ou gráficas, relativas a um produto químico, que deve ser afixada, impressa ou anexada à embalagem que contém o produto. Assinale a alternativa cujo elemento NÃO deve estar, obrigatoriamente, contido na rotulagem preventiva.

a) Identificação e composição do produto químico.
b) Cor do produto.
c) Palavra de advertência.
d) Frase(s) de perigo.
e) Frase(s) de precaução.

FCC - MPE - AM - Agente de Apoio - Motorista Segurança - 2013
Segurança no Trabalho / NR 26

Segundo a NR-26, deverão ser adotadas cores para prevenção de acidentes e respectiva segurança em estabelecimentos ou locais de trabalho, a fim de indicar e advertir acerca dos riscos existentes. Assinale a alternativa que define corretamente a utilização da cor:

a) Amarelo - para distinguir e indicar equipamentos e aparelhos de proteção e combate à incêndio. Usada, excepcionalmente, com sentido de advertência de perigo nas luzes a serem colocadas em barricadas, tapumes de construções e quaisquer outras obstruções temporárias.
b) Vermelho - deverá ser empregado para indicar Cuidado. Usado para sinalizar locais onde as pessoas possam bater contra, tropeçar etc. ou ainda em equipamentos que se desloquem como os veículos industriais. Em canalizações, deve-se utilizar o vermelho para identificar gases não liquefeitos.
c) Branco - será empregado para indicar as canalizações de produtos inflamáveis e combustíveis de alta viscosidade (ex: óleo lubrificante, asfalto, óleo combustível, alcatrão, piche etc.).
d) Preto - passarelas e corredores de circulação, por meio de faixas, direção e circulação, localização e coletores de resíduos e localização de bebedouros.
e) Laranja - deve ser empregado para canalizações contendo ácidos, partes móveis de máquinas e equipamentos, partes internas das guardas de máquinas que possam ser removidas ou abertas, faces internas de caixas protetoras de dispositivos elétricos, faces externas de polias e engrenagens, botões de arranque de segurança, dispositivos de corte, borda de serras e prensas.

FCC - DPE - RS - Técnico - Segurança - 2013
Segurança no Trabalho / NR 26

As cores utilizadas nos locais de trabalho não devem ocasionar distração, confusão e fadiga aos trabalhadores na identificação dos riscos existentes. Nesse sentido, a utilização da cor, na segurança do trabalho, tem por objetivos:

a) alertar e eliminar os riscos.
b) indicar e advertir sobre os riscos.
c) evitar e eliminar os riscos.
d) indicar e minimizar os riscos.
e) advertir e eliminar os riscos.

FCC - FHEMIG - Técnico em Segurança no Trabalho - 2013
Segurança no Trabalho / NR 26

Segundo a Norma Regulamentadora nº 26 - NR 26 - Sinalização de Segurança, o uso de cores na sinalização de segurança

a) deve ser o mais reduzido possível, a fim de não ocasionar distração, confusão e fadiga ao trabalhador.
b) deve dispensar o emprego de formas adicionais de aviso, a fim de impedir a confusão de informações ao trabalhador.
c) deve ser aplicado, unicamente, na identificação dos equipamentos de segurança e das tubulações para condução de líquidos e gases.
d) aplica-se, especificamente, para a classificação da composição dos produtos químicos aplicáveis na indústria de transformação.
e) aplica-se na identificação exclusiva dos produtos perigosos quando no transporte por rodovias, ferrovias e hidrovias.

IBFC - HEMOMINAS - Técnico de Segurança do Trabalho - 2013
Segurança no Trabalho / NR 26

De acordo com as normas de sinalização de segurança, a cor utilizada para indicar coletores de resíduos é a (o):

a) Azul.
b) Preto.
c) Vermelho.
d) Púrpura.

CESGRANRIO - TERMOBAHIA - Engenheiro de Segurança Júnior - 2012
Segurança no Trabalho / NR 26

A cor a ser empregada para indicar uma ação obrigatória como, por exemplo, impedir a movimentação ou a energização de equipamento (por exemplo: "Não ligue esta chave", "Não acione") é a

a) azul
b) verde
c) púrpura
d) vermelha
e) alaranjada

FCC - TRT 14ª - Analista Judiciário - Engenharia de Segurança do T - 2011
Segurança no Trabalho / NR 26

Segundo a NR-26, considerando a padronização de cores na Sinalização de Segurança, as cores verde, preto e laranja são utilizadas, respectivamente, para

a) vigas colocadas a baixa altura; portas de saída de emergência; dispositivos de segurança.
b) emblemas de segurança; espelhos de escadas; canalizações de água.
c) fontes lavadoras de olhos; canalizações de inflamáveis e combustíveis de alta viscosidade; canalização contendo ácido.
d) chuveiros de segurança; botões de arranque; partes móveis de máquinas e equipamentos.
e) passarelas e corredores de circulação; locais onde tenham sido enterrados materiais e equipamentos contaminados; canalizações de ar comprimido.

FCC - INFRAERO - Analista Superior IV - Engenheiro de Segurança do - 2011
Segurança no Trabalho / NR 26

Segundo a Norma Regulamentadora No 26 - NR 26 - Sinalização de Segurança, as cores cinza claro, alumínio e laranja são utilizadas, respectivamente, para

a) canalizações em vácuo, canalizações de gases liquefeitos, inflamáveis e combustível e canalizações contendo ácido.
b) emblemas de segurança, espelhos de escadas e canalizações de água.
c) eletrodutos, portas de saída de emergência e dispositivos de segurança.
d) chuveiros de segurança, faces externas de polias e engrenagens e partes móveis de máquinas e equipamentos.
e) passarelas e corredores de circulação, locais onde tenham sido enterrados materiais e equipamentos contaminados e canalizações de ar comprimido.



Seja aprovado em 1 ano Conheça o método para ser aprovado em Concurso Público

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.