A respeito do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais ...

A respeito do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), é correto afirmar que
  • A. a respectiva articulação com as demais Normas Regulamentadoras é facultativa.
  • B. as respectivas etapas de desenvolvimento incluem registro e divulgação dos dados.
  • C. objetiva a eliminação de qualquer fator que apresente risco ao trabalhador.
  • D. a respectiva elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação não poderão ser feitas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).
  • E. devem ser realizadas todas as etapas de desenvolvimento, mesmo que não sejam identificados riscos ambientais nas fases de antecipação ou reconhecimento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No âmbito da Representação Temática de Documentos, os assuntos que encerram duas ou mais facetas de uma mesma classe básica são denominados assuntos:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, relacionados ao atestado médico-legal e ao laudo pericial, documentos que tipicamente resultam do trabalho do perito. Os atestados médico-legais, tipo de documento médico, são classificados em oficiosos, administrativos e judiciários.

Resolva a questão aqui ›


Suponha que uma operadora de telefonia móvel celular, que opera na banda B, tenha implantado, na última década, um sistema TDMA de interface aérea, no padrão IS-136, em uma cidade do triângulo mineiro, localizada em região de relevo altamente irregular. Com os avanços tecnológicos e as mudanças de mercado verificados nos últimos anos, essa operadora necessita atualmente escolher um caminho tecnológico evolutivo para o seu sistema. Entre as tecnologias disponíveis que merecem análise cuidadosa pelos administradores dessa empresa, encontram-se as tecnologias GSM e CDMAone.

Acerca dessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

Caso opte pela tecnologia CDMAone, a operadora poderá trabalhar com um fator de reúso igual a 1 e, dependendo do número de portadoras a serem usadas e do esquema de setorização, a empresa poderá obter maior eficiência em erlangs por quilômetro quadrado.

Resolva a questão aqui ›