Questões de Segurança no Trabalho de NR 11

Pesquise mais Questões de Segurança no Trabalho de NR 11 abaixo,

FCC - SERGIPE GAS - Engenheiro de Segurança - 2013
Segurança no Trabalho / NR 11

Com base na Norma Regulamentadora 11 - Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais, é correto afirmar:

a) Os materiais empilhados em sacos não devem ultrapassar a altura máxima de 1,50 m quando o armazenamento for realizado em lajes acima do nível do solo.
b) Na operação manual de carga e descarga de sacos, em caminhão ou vagão, o trabalhador deverá trabalhar com auxílio de ajudante quando existir desnível acima de 1,25 m ou vão maior que 0,80 m.
c) Qualquer material empilhado deverá ficar afastado das estruturas laterais e centrais do edifício, em distâncias maiores que 0,20 m em locais ventilados e 0,40 m em locais fechados.
d) É vedado o transporte manual de sacos, através de pranchas, sobre vãos superiores a 1,00 m ou mais de extensão.
e) Fica estabelecida a distância máxima de 80,00 m para o transporte manual de um saco e de 65,00 m para o transporte manual de uma caixa, ambas as cargas limitadas a 50 kg.

FCC - TRT 5ª - Analista Judiciário - Engenharia (Segurança do Tra - 2013
Segurança no Trabalho / NR 11

Conforme determina a Norma Regulamentadora NR-11 - Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de materiais, os cavaletes utilizados no transporte de material devem possuir, dentre outros requisitos,

a) cintas e suportes de suspensão ou tração incorporados ao carro porta-bloco, instalado no tear do bloco.
b) um espaço devidamente sinalizado com, no mínimo, 50 cm entre cavaletes verticais e o uso de ventosas dotadas de válvulas de segurança, com acesso facilitado ao operador.
c) mangueiras e conexões com resistência compatível com a demanda de trabalho e cabos de aço e correntes na base de sustentação.
d) composição de seções com largura máxima de 22 cm e comprimento máximo de 6 m, com um reforço nas extremidades, nos tipos verticais.
e) a aplicação de critérios de separação para as plataformas, quando no armazenamento das chapas, considerando a seleção por cor e tipo do material.

CETRO - ANVISA - Analista Administrativo - área 4 - 2013
Segurança no Trabalho / NR 11

Segundo a NR11, que versa sobre transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais, um trabalhador pode transportar manualmente um saco. Assinale a alternativa que identifica o limite máximo para este tipo de transporte, conforme a norma.

a) 30m limitado a 25kg.
b) 30m desde que o peso seja suportado por um só trabalhador, compreendendo o levantamento e a sua deposição.
c) 30m limitado a 60kg.
d) 60m desde que o peso seja suportado por um só trabalhador, compreendendo o levantamento e a sua deposição.
e) 50m limitado a 60kg.

CESGRANRIO - TERMOBAHIA - Engenheiro de Segurança Júnior - 2012
Segurança no Trabalho / NR 11

Segundo a NR 11, Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais, a distância máxima, em metros, a ser percorrida no transporte manual de um saco é de

a) 60
b) 80
c) 100
d) 140
e) 200

CONSULPLAN - CESAN - ES - Faixa Funcional VII - Técnico em Segurança do Trab - 2011
Segurança no Trabalho / NR 11

Com fulcro na NR 11 - Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais, quando não for possível o emprego de processo mecanizado, admite-se o processo manual, mediante a utilização de escada removível de madeira, com as seguintes características, EXCETO:

a) Lance único de degraus com acesso a um patamar final.
b) A largura mínima de 1,00m (um metro), apresentando o patamar as dimensões mínimas de 1,00m x 1,00m (um metro x um metro) e a altura máxima, em relação ao solo, de 2,25m (dois metros e vinte e cinco centímetros).
c) Deverá ser reforçada, lateral e verticalmente, por meio de estrutura metálica ou de madeira que assegure sua estabilidade.
d) Deverá possuir, lateralmente, um corrimão ou guarda-corpo na altura de 1,00m (um metro) nos primeiros e nos últimos degraus.
e) Perfeitas condições de estabilidade e segurança, sendo substituída imediatamente a que apresente qualquer defeito.

FCC - INFRAERO - Analista Superior IV - Engenheiro de Segurança do - 2011
Segurança no Trabalho / NR 11

Considerando a Norma Regulamentadora No 11 - NR 11 - Anexo 1, Regulamento Técnico de Procedimentos para Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Chapas de Mármore, Granito e Outras Rochas, são requisitos mínimos necessários para o uso de carros porta-bloco e carros transportadores:

I. Os equipamentos devem ser calculados e construídos de maneira que ofereçam as necessárias garantias de resistência e segurança e serem conservados em perfeitas condições de trabalho, atendendo às instruções do fabricante.
II. Além de treinamento, informações e instruções, os trabalhadores devem receber, em serviço, orientação, que consistirá de um período, com duração mínima de sete dias, no qual desenvolverão suas atividades sob determinação de outro trabalhador, mais experiente, ou sob supervisão direta.
III. Devem ser adotados procedimentos para facilitar a retirada de chapas de um único lado do carro transportador, com o objetivo de evitar acidentes.
IV. Apenas trabalhos autorizados podem ser executados com pessoas operando entre as chapas.
V. Em todo equipamento deve ser indicado, em lugar visível, os nomes do fabricante e do responsável técnico e a carga máxima de trabalho permitida.

Está correto o que consta em

a) III e IV, apenas.
b) I, II e V, apenas.
c) I e V, apenas.
d) II e III, apenas.
e) II, III, IV e V.

CONSULPLAN - DMAE - Pref. Porto Alegre - RS - Técnico em Segurança do Trabalho - 2011
Segurança no Trabalho / NR 11

Conforme elucida a NR 11, quando não for possível o emprego de processo mecanizado, admite-se o processo manual, mediante a utilização de escada removível de madeira, com as seguintes características, EXCETO:

a) Lance único de degraus com acesso a um patamar final.
b) A largura mínima de 1,00 m, apresentando o patamar as dimensões mínimas de 1,00 m x 1,00 m e a altura máxima, em relação ao solo, de 2,25 m.
c) Deverá ser guardada proporção conveniente entre o piso e o espelho dos degraus, não podendo o espelho ter altura superior a 0,15 m, nem o piso largura inferior a 0,25 m. Devendo ser reforçada, lateral e verticalmente, por meio de estrutura metálica ou de madeira que assegure sua estabilidade.
d) Deverá possuir, no seu centro, um corrimão ou guarda-corpo na altura de 1,00 m em toda a extensão.
e) Perfeitas condições de estabilidade e segurança, sendo substituída imediatamente a que apresente qualquer defeito.

CONSULPLAN - DMAE - Pref. Porto Alegre - RS - Técnico em Segurança do Trabalho - 2011
Segurança no Trabalho / NR 11

Com base no Item 11.3 - Armazenamento de Materiais da NR 11, assinale a alternativa correta.

a) O peso do material armazenado não poderá exceder a capacidade de carga calculada para o piso, salvo quando for armazenamento temporário.
b) O material armazenado deverá ser disposto de forma a evitar a obstrução de portas, equipamentos contra incêndio, saídas de emergências, etc.
c) O material empilhado deverá ficar afastado das estruturas laterais do prédio a uma distância de pelo menos 1m.
d) A disposição da carga não deverá dificultar o trânsito, a iluminação e o acesso às saídas de emergência, salvo quando for armazenamento temporário.
e) O armazenamento deverá obedecer aos requisitos estabelecidos pelo responsável do transporte e manuseio do material.

CESGRANRIO - TRANSPETRO - Técnico de Segurança Júnior - 2011
Segurança no Trabalho / NR 11

A NR-11 estabelece que a distância máxima permitida para que um só homem transporte um fardo manualmente é de

a) 20 m
b) 30 m
c) 40 m
d) 50 m
e) 60 m

FCC - COPERGÁS - Técnico Operacional - Segurança do Trabalho - 2011
Segurança no Trabalho / NR 11

Sobre a Norma Regulamentadora 11 - NR 11 - Transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais, considere:

I. O transporte descarga deverá ser realizado mediante impulsão de vagonetes, carros, carretas, carros de mão apropriados, ou qualquer tipo de tração mecanizada.
II. O trabalhador terá o auxílio de ajudante na operação manual de carga e descarga de sacos, em caminhão ou vagão.
III. A distância máxima para o transporte manual de um saco é de 70,0 m.
IV. O transporte manual de sacos, através de pranchas com 0,40 m de largura, para transpor vãos iguais ou menores que 2,00 m de extensão, é permitido.
V. Transporte manual de sacos é toda atividade realizada de maneira contínua ou descontínua, essencial ao transporte manual de sacos, na qual o peso da carga é suportado, integralmente, por um só trabalhador, compreendendo também o levantamento e sua deposição.

Considerando o transporte manual de sacos, está correto o que se afirma APENAS em

a) I, II e III.
b) I, II e V.
c) II, III e IV.
d) III, IV e V.
e) II, III, IV e V.



Seja aprovado em 1 ano Conheça o método para ser aprovado em Concurso Público

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.