Questões de Segurança no Trabalho de NR 08

Pesquise mais Questões de Segurança no Trabalho de NR 08 abaixo,

FCC - TRT 5ª - Analista Judiciário - Engenharia (Segurança do Tra - 2013
Segurança no Trabalho / NR 08

Em relação à saúde e segurança do trabalho nas edificações em geral, considere:I. Os locais de trabalho devem ter a altura do piso ao teto, pé direito, de acordo com as posturas municipais, atendidas as condições de conforto, segurança e salubridade.
II. Os pisos dos locais de trabalho devem apresentar saliências capazes de evitar o escorregamento involuntário de maneira que não prejudiquem a circulação de pessoas ou a movimentação de materiais.
III. Nos pisos, escadas, rampas, corredores e passagens dos locais de trabalho, onde houver perigo de escorregamento serão empregados materiais ou processos antiderrapantes.
Está correto o que se afirma em

a) I, apenas.
b) I e III, apenas.
c) II, apenas.
d) II e III, apenas.
e) I, II e III.

FCC - SERGIPE GAS - Engenheiro de Segurança - 2013
Segurança no Trabalho / NR 08

No reparo de prédio de uma Companhia, para que o serviço pudesse ser feito, o engenheiro de segurança do trabalho, seguindo a Norma Regulamentadora 8 - Edificações, determinou que:

I.
Nos pisos, escadas, rampas, corredores e passagens dos locais de trabalho, onde houver perigo de escorregamento, serão empregados materiais como pisos cerâmicos e madeira.

II.
Os pisos, as escadas e rampas devem ter resistência máxima para suportar a carga da cadeira de rodas mais o cadeirante.

III.
Os pisos dos locais de trabalho não devem apresentar saliência nem depressões que prejudiquem a circulação das pessoas ou a movimentação de materiais.


Está correto o que consta APENAS em

a) I e II.
b) I e III.
c) II e III.
d) III.
e) II.

FCC - FHEMIG - Técnico em Segurança no Trabalho - 2013
Segurança no Trabalho / NR 08

Em uma avaliação feita por um técnico de segurança em uma edificação, que abriga a planta funcional de uma estamparia, foi observada a presença de piso cerâmico liso, de baixo atrito, nos corredores e rampas. Baseado na Norma Regulamentadora nº 8 - NR 8 - Edificações, a anotação de correção feita pelo técnico de segurança do trabalho, refere-se

a) à proteção contra intempéries.
b) ao processo produtivo.
c) à logística.
d) à circulação.
e) ao leiaute.

FCC - MPE - RN - Analista do Ministério Público Estadual - Engenhar - 2012
Segurança no Trabalho / NR 08

Considere as recomendações quanto as edificações, ventilação e conforto térmico, de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho.
I. Os pisos dos locais de trabalho não deverão apresentar saliências, nem depressões que prejudiquem a circulação de pessoas ou a movimentação de materiais.
II. Os locais de trabalho deverão ter, no mínimo, 3,00 metros de pé-direito, assim considerada a altura livre do piso ao teto.
III. Em todos os locais de trabalho deverá haver somente iluminação artificial, para não prejudicar as atividades ali desenvolvidas.
IV. A ventilação artificial será obrigatória sempre que a natural não preencha as condições de conforto térmico.

Está correto o que se afirma APENAS em

a) I, II e III.
b) I, II e IV.
c) I e III.
d) II e IV.
e) II, III e IV.

FCC - INFRAERO - Engenheiro de Segurança do Trabalho - 2009
Segurança no Trabalho / NR 08

A Norma Regulamentadora n° 8 estabelece requisitos técnicos mínimos que devem ser observados nas edificações para garantir segurança e conforto aos que nelas trabalhem. Uma edificação com andares acima do solo, com compartimentos que não forem vedados por paredes externas, deve dispor de guarda-corpo de proteção contra queda, cuja altura mínima deverá ser de

a) 1,2 m.
b) 0,6 m.
c) 1,0 m.
d) 0,8 m.
e) 0,9 m.



Seja aprovado em 1 ano Conheça o método para ser aprovado em Concurso Público

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.