Questões de Auditoria de Planejamento de Auditoria

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CESPE - TJ - CE - Analista Judiciário - Ciências Contabeis - 2014
Auditoria / Planejamento de Auditoria

No que concerne ao planejamento de auditoria, assinale a opção correta.

a) Níveis de inflação, desemprego, níveis de escolaridade dos empregados e políticas monetária, fiscal e cambial são os fatores socioeconômico-financeiros que interferem nos resultados e que, portanto, devem ser avaliados pelo auditor independente e registrados em parágrafo específico de seu relatório.
b) Para o auditor independente, o planejamento da auditoria é um processo que se inicia com a emissão da carta-proposta, que é o documento no qual o auditor formaliza as condições do trabalho planejado a ser executado.
c) O auditor independente, em seu plano de auditoria, pode utilizar a rotação de escala - técnica de determinação das unidades a serem auditadas para obtenção de evidência - para estabelecer um nível de relevância aceitável na detecção de distorções relevantes.
d) Ao elaborar o planejamento da auditoria, o auditor independente, no estabelecimento da estratégia geral dos trabalhos, deve considerar fatores como, por exemplo, o procedimento para verificar a eficiência da auditoria interna, a escolha da equipe técnica, o procedimento para detecção de fraudes e erros e o grau de conhecimento da atividade da empresa auditada. Além disso, nessa etapa o auditor deve entregar os relatórios de auditoria para a empresa auditada.
e) Os papéis de trabalho, documentação preparada pelo auditor ou fornecida a este na execução dos trabalhos, são meios de prova, uma vez que neles devem estar registradas todas as evidências obtidas.

FCC - TCE - PI - Auditor Fiscal de Controle Externo - 2014
Auditoria / Planejamento de Auditoria

O planejamento da auditoria é a fase na qual são fixadas as ações a serem executadas no trabalho de campo. Entre os principais conceitos sobre os quais está fundamentada esta atividade figura a

a) legalidade.
b) relevância.
c) impessoalidade.
d) objetividade.
e) publicidade.

FCC - METRÔ - SP - Ciências Contábeis - 2014
Auditoria / Planejamento de Auditoria

A auditoria interna pode ser exercida nas pessoas jurídicas de direito público, interno ou externo, e de direito privado, incluindo, dessa forma, o Metrô, e compreende, dentre outros, o gerenciamento de riscos. A avaliação dos riscos de auditoria, seja pelo volume ou complexidade das transações e operações, deve ser feita

a) na fase de planejamento dos trabalhos.
b) na consolidação dos achados de auditoria.
c) no relatório parcial de irregularidades.
d) na fase de implantação da auditoria eletrônica de dados.
e) na consolidação dos papéis de trabalho.

FCC - TRF 3ª - Contadoria - 2014
Auditoria / Planejamento de Auditoria

O planejamento da auditoria interna compreende os exames preliminares das áreas, atividades, produtos e processos para definir a amplitude e a época do trabalho a ser realizado de acordo com as diretrizes estabelecidas pela administração da entidade. O que deve ser estruturado de forma a servir como guia e meio de controle de execução de trabalho, devendo ser revisado e atualizado sempre que as circunstâncias exigirem, é o

a) demonstrativo de riscos de auditoria.
b) papel de trabalho.
c) quadro de testes de auditoria.
d) programa de trabalho.
e) relatório de auditoria.

FBC - CFC - Exame Suficiência - Bacharéis em Ciências Contábei - 2013
Auditoria / Planejamento de Auditoria

O auditor, ao planejar a auditoria, exerce julgamento sobre a magnitude das distorções que são consideradas relevantes.
Assinale a opção que NÃO constitui fator relevante nesse julgamento:

a) Analisar a uniformidade dos procedimentos contábeis.
b) Determinar a natureza, a época e a extensão de procedimentos adicionais.
c) Determinar a natureza, a época e a extensão dos procedimentos de avaliação do risco.
d) Identificar e avaliar os riscos de distorções relevantes.

VUNESP - TJ - SP - Contador Judiciário - 2013
Auditoria / Planejamento de Auditoria

Compreende(m) os exames preliminares das áreas, atividades, produtos e processos, para definir a amplitude e a época do trabalho a ser realizado, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela administração da entidade. Trata-se

a) da fase final de execução dos trabalhos para emissão do parecer técnico.
b) do planejamento dos trabalhos.
c) dos procedimentos de auditoria.
d) da documentação dos trabalhos de auditoria.
e) do relatório de recomendações.

VUNESP - ITESP - Contabilidade - 2013
Auditoria / Planejamento de Auditoria

Compreende os exames preliminares das áreas, atividades, produtos e processos, para definir a amplitude e a época do trabalho a ser realizado, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela administração da entidade; e deve ser documentado e os programas de trabalho formalmente preparados, detalhando-se o que for necessário à compreensão dos procedimentos que serão aplicados, em termos de natureza, oportunidade, extensão, equipe técnica e uso de especialistas.
O texto se refere ao(s)

a) Planejamento do trabalho.
b) Plano de execução e processos.
c) Escopo de trabalho.
d) Escopo de auditoria.
e) Programas de trabalho.

CESPE - TCU - Auditor Federal de Controle Externo - 2013
Auditoria / Planejamento de Auditoria

No que concerne ao planejamento da auditoria, julgue os itens seguintes.

Recomenda-se o emprego de amostragem estatística na auditoria, exceto em casos de amostra extensa, difícil mensuração das características da população e desnecessidade de alta precisão.

CESPE - TCU - Auditor Federal de Controle Externo - 2013
Auditoria / Planejamento de Auditoria

No que concerne ao planejamento da auditoria, julgue os itens seguintes.

Os auditores não podem examinar todas as possíveis evidências que eliminariam os riscos de um julgamento equivocado. Um desses possíveis riscos é o risco inerente, presente, por exemplo, na situação em que uma empresa competidora de licitação bilionária é levada a elaborar demonstrações contábeis que favorecem sua imagem quanto à sua real situação econômico-financeira.

FGV - SUDENE - Analista Técnico - Controle Interno - 2013
Auditoria / Planejamento de Auditoria

A tarefa de “elaborar o relatório de situação das ações selecionadas, identificando, dentre outros itens, os objetivos e as metas, os órgãos responsáveis e a documentação legal que lhes dá suporte” refere-se

a) ao controle da Auditoria.
b) à técnica de Auditoria.
c) ao procedimento de Auditoria.
d) ao planejamento de Auditoria.
e) à conclusão de Auditoria.



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