67171
Q952544
Comutação de dados é o processo de transmitir dados de uma origem para um destino através de uma rede de computadores, de modo que os dados cheguem ao destino corretamente e de forma eficiente. Quando os dados são divididos e tratados de forma independente, podendo seguir caminhos diferentes, trata-se de comutação de:
67172
Q952543
Montero (2004) define comunidade como um grupo social histórico em constante transformação e evolução, interligado pelo sentido de pertencimento e identidade social, com interesses, necessidades e organização em comum. Segundo a psicóloga venezuelana Maritza Montero (2004), o modo de vida comunitário pressupõe a presença de alguns processos que são possibilitados pela vida coletiva, como:
67173
Q952542
O estudo de Marques & Confortin (2015) apontou que as Doenças do Aparelho Circulatório (DAC) foram as principais causas de internação em:
67174
Q952541
Tendo em vista a prevalência das DAC, tanto no que se refere à mortalidade como também ao tratamento dos sintomas agudos decorrentes desse grupo de doenças, a Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP – Brasil, 2013) propõe:
67175
Q952540
“Para Vazquéz (2011), a práxis é entendida a partir da ______________, ou seja, um ato ou um conjunto de atos dos quais um agente (físico, biológico ou humano) modifica a matéria-prima dada (corpo físico, ser vivo, vivência psíquica, grupo, relação ou instituição social), resultando num processo de transformação da atividade em um produto que pode ser um __________, um instrumento, uma obra artística ou um novo ___________. O autor aponta que a distinção entre a atividade humana e a atividade em geral se dá pela ação dos sujeitos frente à realidade, transformando um objeto e o resultando em um produto efetivo e real. Com isso, a práxis se baseia na construção da ___________ a partir do fazer humano, por meio de instrumentos e conhecimentos que resultam num produto final, na materialização...
67176
Q952539
Adivinhar, por tentativa e erro, um nome de usuário e senha e, assim, executar processos e acessar sites, computadores e serviços em nome desse usuário e com os mesmos privilégios dele é uma clássica técnica utilizada por indivíduos mal-intencionados. Essa técnica é popularmente conhecida como:
67177
Q952538
Segundo a NR 6, é obrigatório que os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) tenham um certificado de aprovação (CA). O CA é um(a):
67178
Q952537
Qual é a finalidade da NR-18 - Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção?
67179
Q952536
Qual das alternativas abaixo faz referência a medidas de proteção coletiva previstas pela NR-18 - Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção?
67180
Q952535
Qual é o objetivo da análise preliminar de risco (APR) na NR-18 - Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção?