1 Q97436
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2014
Banca: Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP)
A NR-14 estabelece alguns parâmetros para operação de fornos. Um deles estabelece que os fornos devem ter sistemas de proteção para não ocorrer explosão por falha da chama de aquecimento ou no acionamento do queimador e evitar retrocesso da chama. Baseado no item 14.3 da NR-14, quais são os fornos que necessitam deste sistema de proteção?
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2009
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Em um restaurante universitário foi feita uma avaliação da exposição ao calor em um ambiente da cozinha que resultou em um índice de bulbo úmido e temperatura de globo (IBUTG) com média de 34 ºC.

A partir dessa situação hipotética, julgue os próximos itens.

Alteração na velocidade do ar no local pode causar variação no IBUTG.

Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2007
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Quanto a procedimentos para se evitar acidente na realização de manutenção de máquinas e equipamentos, julgue os itens subseqüentes.

Os fornos que utilizam combustíveis gasosos ou líquidos devem ter sistemas de proteção para evitar retrocesso da chama.

4 Q79007
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2006
Banca: Escola de Administração Fazendária (ESAF)

Assinale a opção que completa de forma incorreta, a proposição: "Os fornos que utilizarem combustíveis gasosos ou líquidos devem ter sistema de proteção para:"