Questões sobre Segurança de Dignatários

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Segurança de Dignatários

O itinerário é o caminho pelo qual se desloca uma autoridade, a pé ou com utilização de um meio de transporte. No planejamento, devem-se considerar: (i) o itinerário principal; (ii) o itinerário alternativo/secundário; e (iii) o itinerário eventual/de emergência.
O itinerário alternativo/secundário, de acordo com a doutrina dominante, é aquele que: 

A estrutura básica do comboio de um dignatário/uma autoridade é composta pela cápsula de segurança.


A cápsula de segurança é composta de:

O comboio motorizado é constituído por um número variável de veículos a serem utilizados para o deslocamento e a segurança de um dignatário/uma autoridade.
A doutrina dominante entende que, no planejamento do número de veículos que integrarão um comboio motorizado, deverão ser considerados(as), dentre outros aspectos: 

#Questão 1122689 - Segurança e Transporte, Segurança de Dignatários, FGV, 2025, TRT - 24ª REGIÃO (MS), Técnico Judiciário - Área Administrativa - Agente da Polícia Judicial

A respeito de segurança de autoridades, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.

( ) Veículos blindados podem se tornar uma vulnerabilidade se o condutor não for treinado na condução desse tipo de carro.
( ) A alimentação do motorista e dos envolvidos em uma escolta deve ser realizada preferencialmente em local distinto da autoridade.
( ) O planejamento do itinerário deve ser realizado momento antes do início do percurso.

As afirmativas são, respectivamente,

#Questão 1083424 - Segurança e Transporte, Segurança de Dignatários, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO), Técnico Judiciário – Área: Administrativa - Especialidade: Agente da Polícia Judiciall

A respeito de procedimentos de segurança de dignitários, da identificação de ameaças, de procedimentos emergenciais, da análise de risco, de princípios gerais de uso da força e de defesa pessoal, julgue o item subsequente.

Considere que determinado dignitário de baixíssimo risco esteja sendo escoltado, enquanto se locomove do órgão onde trabalha para seu automóvel, por apenas um agente, que caminha atrás e à direita da autoridade. Nesse caso, se sobrevier uma emergência, o agente deverá empurrar o dignitário para o seu lado dominante, com a sua “mão forte”, e neutralizar o perigo. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis