Em um fictício país K, a identificação das placas dos veículos é constituída por duas das 26 letras do alfabeto e quatro algarismos de zero a nove, sendo que as duas letras devem sempre estar juntas, como nos exemplos abaixo.

A quantidade máxima de placas do país K que não possuem letras repetidas nem algarismos repetidos é igual a
Para montar uma cesta básica, deve‐se escolher uma marca de arroz, uma de óleo e uma de açúcar. Há disponíveis 3 marcas de arroz, 4 marcas de óleo e 2 marcas de açúcar; todas com preços diferentes.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens de 23 a 25.
Se uma pessoa fez uma escolha de marcas dos três produtos e outra pessoa fez outra escolha de marcas, então a soma dos preços das duas escolhas será diferente.Suponha que Pedro, Paulo e José são três analistas de tecnologia da informação, que trabalham no desenvolvimento de uma nova rede de computadores para o Conselho Regional de Farmácia do Brasil. A respeito dos três, foram feitas as seguintes afirmações:
I – Se Pedro não projetou a rede, então Paulo configurou a rede;
II – Se Pedro projetou a rede, então José não instalou a rede.
Considerando-se que José instalou a rede de computadores, é correto concluir que
Considere as proposições a seguir:
I. Se Antônio estuda na Uergs então é uma pessoa esforçada.
II. Toda pessoa esforçada gosta de estudar.
III. Maria gosta de estudar.
Das proposições anteriores, pode-se concluir que:
Considere as seguintes proposições:
A: O número 10 é ímpar;
B: A raiz quadrada de 16 é um número inteiro.
Com base no exposto, assinale a alternativa correta.
Em determinada cidade, foram fiscalizadas 20 empresas, classificadas quanto ao porte e quanto ao setor de atividade econômica em que atuam. Quanto ao porte, cada empresa recebe uma única classificação: microempresa (ME), pequena (P), média (M) ou grande (G). Quanto ao setor, cada empresa também recebe uma única classificação: 1, 2, 3, 4 ou 5. Não há empresa que receba, simultaneamente, a mesma classificação de porte e de setor que outra empresa já recebe. Para a realização dessa fiscalização, tais empresas foram distribuídas igualmente e designadas a quatro auditores fiscais, Aldo, Bruno, Carlos e Dário. Cada empresa foi fiscalizada por apenas um desses auditores. Após a conclusão do trabalho, os auditores fizeram as seguintes afirmações:
I Aldo: “Fiscalizei cinco em...
João pretende completar as casas de um tabuleiro 3×3, utilizando as letras A, B ou C. Cada casa é formada por um quadrado, conforme apresentado na figura a seguir.

Para completar o tabuleiro, preenchendo cada casa com apenas uma dessas letras, de modo que casas com lados adjacentes não sejam preenchidas com a mesma letra, João deverá escrever na casa destacada na figura