Questões sobre História da Comunicação e da Publicidade e Propaganda

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre História da Comunicação e da Publicidade e Propaganda

#Questão 1081771 - Publicidade e Propaganda, História da Comunicação e da Publicidade e Propaganda, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Gestão da Informação - Subárea: Gestão da Informação e da Programação - Textos Técnico- científicos

Em relação à transmissão, registro, armazenagem e recuperação da informação, julgue o item a seguir.


A partir da criação do modelo de prensa de Gutenberg, a tecnologia de impressão ampliou a circulação e o alcance de uma mesma informação.

#Questão 1086697 - Publicidade e Propaganda, História da Comunicação e da Publicidade e Propaganda, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Julgue o item a seguir, relativo a conceitos e finalidades da publicidade.


Segundo Marshall McLuhan, o meio de comunicação utilizado em uma campanha publicitária é mais importante que a própria mensagem transmitida, pois é ele que molda e controla a escala e a forma da associação humana e da ação.

#Questão 1086698 - Publicidade e Propaganda, História da Comunicação e da Publicidade e Propaganda, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Julgue o item a seguir, relativo a conceitos e finalidades da publicidade.


A publicidade não apenas reflete a realidade, mas também contribui para a construção de uma hiper-realidade, na qual os signos e símbolos publicitários substituem a experiência direta do consumidor com os produtos. 

Elaborar uma campanha de propaganda não é somente pensar em como uma ideia principal, transformada em tema, será colocada em cada peça, mas também no papel de cada peça na construção do todo. Em uma campanha mais complexa, as peças podem não surgir todas juntas, mas precisam estar coordenadas, entendendo o papel de quem vem primeiro e das que virão depois, condicionadas a?s reaço?es do mercado, do consumidor e da concorre?ncia. Quando se pensa em um anu?ncio ou uma campanha, deve-se considerar como essa ação se encaixa e se integra na comunicação total da organização. Tal preocupação deve ser cuidada constantemente por todos que atuam com a comunicação da empresa, mas tem sua insta?ncia maior naquele que gerencia a comunicação da organização. O profissional de comunicação pode recorrer a diversos tipos de campanhas, a depender do objetivo de comunicação. Sobre a campanha de vendas, assinale a afirmativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis