401
Q603435
No DSM-V, o termo parafilia representa qualquer interesse sexual intenso e persistente que não aquele voltado para a estimulação genital ou para carícias preliminares com parceiros humanos que consentem e apresentam fenótipo normal e maturidade física. O critério intenso e persistente pode ser de difícil aplicação na avaliação de:
402
Q603432
De acordo com Furniss (1993), o dano secundário e a vitimização das crianças que sofreram abuso sexual acontecem em cinco níveis, quais sejam:
403
Q603430
Segundo Hamad (2002), há unanimidade entre os especialistas: a criança deve saber que é adotada. Todo o ser humano tem direito ao conhecimento de suas origens e sua história, mesmo que elas sejam dolorosas e penosas. Assinale a alternativa que apresenta a situação considerada ideal pelo autor citado quanto à revelação da adoção.
404
Q603428
A alienação parental é a mais grave forma de abuso emocional. Considerando as principais características desse fenômeno, assinale a alternativa INCORRETA.
405
Q603427
Considerando as ideias de Outeiral (1994) sobre adolescência e a sexualidade, assinale a alternativa INCORRETA.
406
Q602809
Com base nos conceitos de contingência e metacontingência do Behaviorismo Radical, assinale a alternativa CORRETA.
407
Q602808
No que se refere à compreensão do desenvolvimento humano na perspectiva da Análise do Comportamento, assinale a alternativa CORRETA.
408
Q602807
Sobre os quadros de Transtorno de Personalidade Boderline, pode-se referir:
409
Q602806
O indivíduo que apresenta Transtorno de Personalidade Narcisista tende a ser
410
Q602805
Compreender o conceito de Tendência Atualizante é fundamental para entender a base da Psicoterapia Humanista Centrada na Pessoa. Das alternativas a seguir, assinale a que melhor demonstra esse conceito.