65681 Q954034
Segurança e Saúde no Trabalho NR 5 - Norma Regulamentadora nº 5 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes- CIPA Normas Regulamentadoras de Ministério do Trabalho e Emprego
Ano: 2023
Banca: Avança SP
A nova NR5 publicada pela Portaria MTP nº 4.219, de 20 de dezembro de 2022 e que entra em vigor no dia 20 de março de 2023 altera o nome CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes para:
65682 Q954033
Segurança e Saúde no Trabalho Fundamentos da Saúde Ocupacional Saúde Ocupacional
Ano: 2023
Banca: Avança SP
A partir de 1º de janeiro de 2023 o PPP eletrônico entra em vigor e será enviado diretamente do empregador para ESOCIAL.
65683 Q954032
Segurança e Saúde no Trabalho Fundamentos da Saúde Ocupacional Segurança do Trabalho e Prevenção de Infortúnios Saúde Ocupacional + 1
Ano: 2023
Banca: Avança SP
Quais eventos do Esocial são eventos considerados de SST? 
65684 Q954031
Saúde Pública Políticas Públicas, Planejamento e Gestão em Saúde Pública
Ano: 2023
Banca: AMEOSC
A Comissão Intergestores Tripartite (CIT) é composto por três órgão das esferas Federal, Estadual e Municipal. Desta forma qual das siglas abaixo representam estes órgãos: 
65685 Q954030
Saúde Pública Epidemiologia e Saúde Coletiva
Ano: 2023
Banca: AMEOSC
A vacina é a melhor estratégia disponível para a prevenção da influenza e suas consequências, proporcionando impacto indireto na diminuição do absenteísmo no trabalho e dos gastos com tratamento de infecções bacterianas secundárias e internações hospitalares. Aquela que é utilizada atualmente no Brasil é constituída por três tipos de cepas do influenzavírus, sendo dois tipos de influenzavírus A e um influenzavírus B. A imunidade aos influenzavírus resulta de infecção natural ou por meio de vacinação com vírus homólogo. Assim, um hospedeiro que tenha tido uma infecção com determinada cepa do influenzavírus, tiver uma nova infecção com a cepa variante do mesmo vírus:
Fonte: Moura, Alexandre Sampaio Belo Horizonte:UFMG/Nescon, 2015. p.:il.202 p. https://ares.unasus.gov.br/acervo/html/AR...
65686 Q954029
Segurança e Saúde no Trabalho Fundamentos da Saúde Ocupacional Saúde Ocupacional Medicina do trabalho + 2
Ano: 2023
Banca: Avança SP
Quadros de demência têm sido encontrados entre os efeitos da exposição ocupacional às seguintes substâncias químicas tóxicas: Manganês, Substâncias asfixiantes como CO, H2S etc. e Sulfeto de carbono. Em trabalhadores expostos a estas substâncias químicas neurotóxicas, entre outras, o diagnóstico de demência relacionada com o trabalho, excluídas outras causas não ocupacionais, permite enquadrar esta doença no:
65687 Q954028
Raciocínio Lógico Fundamentos de Lógica Tabelas-Verdade
Ano: 2023
Banca: CESPE / CEBRASPE
Supondo que P represente afirmação "Há 250 artigos na constituição brasileira" e que Q seja a afirmação "No Brasil existem mais de 34 mil leis" assinale a opção em que e apresentada a simbolização correta para a afirmação "Não há 250 artigos na constituição brasileira e no Brasil não existem mais de 34 mil leis".
65688 Q954027
Raciocínio Lógico Diagramas de Venn (Conjuntos)
Ano: 2023
Banca: CESPE / CEBRASPE

Considere-se que um grupo de 50 servidores de um tribunal tenha sido selecionado para realizar cursos de aperfeiçoamento e que cada pessoa desse grupo faça pelo menos um dos seguintes dois cursos: gestão de projetos e ciência de dados. Nessa situação hipotética 29 pessoas fizerem ambos os cursos e 37 pessoas fizerem pelo menos o curso de gestão de projetos, o número exato de pessoas que farão apenas o curso de ciência de dados é igual a

65689 Q954026
Raciocínio Lógico Fundamentos de Lógica Tabelas-Verdade
Ano: 2023
Banca: CESPE / CEBRASPE
Sendo P e Q duas proposições lógicas, é correto afirmar que a proposição composta [(P-›Q)^P] -› Q é uma
65690 Q954025
Raciocínio Lógico Equivalência Lógica e Negação de Proposições Lógica de Argumentação - Diagramas e Operadores Lógicos
Ano: 2023
Banca: CESGRANRIO
Um grande banco formará uma comissão que será comandada por três de suas funcionárias, Alice, Beatriz e Carla. Nessa comissão, uma delas será a presidente, outra será a gerente, e outra, a coordenadora. A distribuição desses cargos deverá, necessariamente, considerar as quatro seguintes restrições:

I) Se Carla for a gerente, então Beatriz terá de ser a presidente;
II) Se Alice for a presidente, então Carla terá de ser a gerente;
III) Se Beatriz não for a coordenadora, então Alice terá de ser a gerente;
IV) Se Carla for a coordenadora, então Beatriz terá de ser a gerente.

Nessas circunstâncias, os respectivos cargos de Alice, Beatriz e Carla serão