Assinale a alternativa em que o acento indicativo de crase foi empregado corretamente.
881
Q591480
Assinale a alternativa em que o acento indicativo de crase foi empregado corretamente.
882
Q591476
Assinale a alternativa que preenche as lacunas do texto a seguir, observando o emprego do sinal de crase e a conjugação verbal, segundo a norma-padrão.

883
Q591455
Leia a frase:
Em suma, inveja e exibicionismo provocam comportamentos que aumentam a desigualdade entre os homens.
Sem alteração do sentido da frase, a expressão destacada pode ser substituída por:
884
Q591452
Na oração – Já que tenho um peixinho dourado como mascote… –, o sentido expresso pela conjunção em destaque é de
885
Q591442
Observe o trecho:
Há muitas e muitas décadas – para não dizer séculos –, a humanidade tenta decifrar o impacto do avanço tecnológico em nossa vida.
Assinale a alternativa em que a substituição das formas verbais destacadas por outras, no pretérito, mantém a concordância e o sentido da frase corretos.
886
Q591439
Assinale a alternativa correta quanto à concordância verbal.
887
Q591432
Assinale a alternativa que reescreve passagem do texto respeitando a norma-padrão de concordância verbal e nominal.
888
Q591427
Ao se substituir no trecho – satisfeito de ter meu ritmo – a expressão destacada por um pronome, a reescrita correta, de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa, é
889
Q591420
Os advérbios “bem” (1º quadrinho) e “Talvez” (2º quadrinho) expressam, respectivamente, circunstância de
890
Q575407
Analisando o sentido dos quadrinhos, é correto relacioná-los ao seguinte dito popular: