
A semelhança de sentido entre o distraído do título do Texto I e o desligado do Texto II está presente no par de trechos, retirados de cada texto, respectivamente:

A semelhança de sentido entre o distraído do título do Texto I e o desligado do Texto II está presente no par de trechos, retirados de cada texto, respectivamente:
A frase em que o verbo andar apresenta as mesmas características sintáticas e de sentido que ocorrem nas expressões “ando um pouco distraído” e “ando meio desligado” é:
De acordo com a norma-padrão, a concordância entre os dois pares de vocábulos está adequada em:
No par de frases abaixo, os usos das preposições nas expressões destacadas estão de acordo com a norma- -padrão em:
O seguinte par de palavras (verbo e substantivo a ele relacionado) está grafado corretamente:
Segundo o contexto do Texto I, por “Serviço de negro” entende-se um trabalho socialmente considerado
De acordo com o ponto de vista do enunciador do Texto I, o preconceito sustenta-se, dentre outros aspectos, na(o)
No Texto I, nas expressões “serviço de branco” (l. 3) e “mesmo sendo negras” (l. 5), o uso das aspas visa a
Em “Um garoto negro termina um serviço que lhe havia sido solicitado e, orgulhosamente, garante ter feito ‘serviço de branco’” (l. 1-3, Texto I), o uso do advérbio destacado
No Texto I, o uso do travessão em “Como dizia um conhecido — para meu horror e indiferença dos demais participantes da conversa:” (l. 7-9) constitui recurso argumentativo, uma vez que