No último quadrinho, há incorreções gramaticais. Assinale a alternativa que apresenta o texto corrigido, segundo a norma-padrão da língua portuguesa.
No último quadrinho, há incorreções gramaticais. Assinale a alternativa que apresenta o texto corrigido, segundo a norma-padrão da língua portuguesa.
Uma redação alternativa para um segmento do texto, mantendo-se a correção gramatical e a lógica, está em: 
Julgue os itens que se seguem, relativos a aspectos linguísticos do texto.
Sem prejuízo da correção gramatical e do sentido original do texto, o segundo período do terceiro parágrafo poderia ser reescrito da seguinte forma: Empresas terão a faculdade, por prerrogativa legal, de devolver o percentual da receita em espécie ou de uso dos recursos devolvidos para abater débitos referentes à tributos com o governo.
De acordo com a norma-padrão da língua portuguesa, as lacunas nas falas das personagens devem ser preenchidas, respectivamente, com: 
Considerando que os pronomes relativos desempenham um importante papel para a garantia da coesão textual, é correto afirmar que, na passagem “a partir de uma estratégia de divulgação direta à população dos serviços que podem ser oferecidos nessa área” (linhas 4 a 6), o termo destacado foi utilizado a fim de


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:


A supressão dos termos negritados na frase acima
I. não provoca alteração no sentido da frase.
II. provoca alteração no sentido da frase.
III. não provoca necessidade de ajustes na estrutura das respectivas frases.
Quais estão corretas?

A forma verbal “traz” (l.2) está no singular porque concorda com o núcleo de seu sujeito: “a oferta” (l.1).

Em relação às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.
O trecho “em parcerias com órgãos do Executivo e do Judiciário” (l.1-2) está entre vírgulas porque exerce função de adjunto adverbial intercalado na oração principal, estando deslocado em relação à ordem direta.