No que se refere ao primeiro parágrafo do texto, e considerando o emprego contextual das palavras, assinale a alternativa que apresenta apenas substantivos.
No que se refere ao primeiro parágrafo do texto, e considerando o emprego contextual das palavras, assinale a alternativa que apresenta apenas substantivos. 
Considerando a correção gramatical e a coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue os itens de 1 a 4.
“há dez anos” (linha 2) por dez anos atrás.
A classe gramatical do termo grifado está corretamente indicada em
Considerando-se o contexto, traduz-se adequadamente o sentido de um segmento do texto em: 
No que se refere ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue os itens de 8 a 14.
Na linha 5, estaria mantida a correção gramatical do texto caso a forma verbal “Estima‐se” estivesse flexionada na terceira pessoa do plural para concordar com a expressão numérica “7,2 milhões de mulheres”.
Considerando a correção gramatical e a coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue os itens de 1 a 4.
“que antecederam a pesquisa” (linha 6) por antecedentes da pesquisa.
No terceiro quadrinho, os vocábulos “também” e “não” expressam, respectivamente, circunstâncias de
Considerando os sentidos e os aspectos linguísticos do texto 1A3-II, julgue os itens seguintes.
I No trecho “o poder de tributar está na origem do Estado ou do ente político” (l. 5 e 6), a substituição de “ou” por e prejudicaria a correção gramatical do texto.
II A supressão dos parênteses empregados no trecho “(ou a vida pré-política da humanidade)” (l.8) alteraria os sentidos originais do texto.
III No trecho “seria comparável a usurpação ou roubo” (l.19), a forma verbal “seria” expressa dúvida quanto à possibilidade de concretização da referida comparação.
Assinale a opção correta.
A correção e os sentidos do texto 1A11-I seriam preservados se a palavra “enxovalhada” (l.24) fosse substituída por
No texto 1A11-I, a palavra “medíocre” (l.1) foi empregada com o mesmo sentido de