201
Q477597
Com novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa muitas palavras perderam a sua acentuação. Assinale a assertiva onde todas as palavras apresentadas perderam o acento.
202
Q477593
O acento gráfico empregado nas palavras “psiquiátricos” (l. 10), “saudável” (l. 11) e “saúde” (l. 18) justifica-se, respectivamente, pelos mesmos motivos que os vocábulos da alternativa:
203
Q474947
Assinale a alternativa em que há uma palavra que NÃO segue a mesma regra de acentuação gráfica que as demais.
204
Q474276

Julgue os itens seguintes, referentes às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima.
Em todas as ocorrências de “têm” no texto (l. 3, 6, 7 e 9) é exigido o uso do acento circunflexo para marcar o plural.
205
Q469776
Assinale a alternativa correta quanto à acentuação dos pares.
206
Q469470

Com relação às ideias e às estruturas do texto acima, julgue os itens que se seguem.
Os acentos gráficos das palavras “bioestatística” e “específicos” têm a mesma justificativa gramatical.
207
Q468239

No que se refere às ideias e aos aspectos linguísticos do texto acima, julgue os itens de 1 a 6.
As palavras “líquida”, “público”, “órgãos” e “episódicas” obedecem à mesma regra de acentuação gráfica.
208
Q467516

Julgue os próximos itens, a respeito das ideias e estruturas linguísticas do texto Os territórios inteligentes.
A palavra “está” recebe acento gráfico em decorrência da mesma regra que determina o emprego do acento no vocábulo “três”.
209
Q464364

Com relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto I, julgue os itens que se seguem.
A palavra “cível” recebe acento gráfico em decorrência da mesma regra que determina o emprego de acento em amável e útil.
210
Q464050

Julgue os próximos itens, relativos às ideias e às estruturas linguísticas do texto II.
As palavras “indivíduos” e “precárias” recebem acento gráfico com base em justificativas gramaticais diferentes.