“...assumindo um bom salário para atrair os melhores alunos ...”; a forma inadequada de substituição da frase sublinhada é:
1
Q477957
“...assumindo um bom salário para atrair os melhores alunos ...”; a forma inadequada de substituição da frase sublinhada é:
2
Q477955
O título dado ao texto – adoção federal – já encaminha uma das soluções propostas no último parágrafo do texto que é a de:
3
Q477953
O termo em função adjetiva sublinhado abaixo que NÃO mostra uma opinião do autor do texto é:
4
Q477895
A partir das informações do texto e das relações de sentido estabelecidas entre elas, é correto concluir que o (a)
5
Q477893
O “metrô” (linha 1), no contexto apresentado, além de ser um meio de transporte, representa também
6
Q477891
Se, no lugar dos verbos destacados no verso “Escolho os filmes que eu não vejo no elevador” (linha 4), fossem empregados, respectivamente, Esquecer e gostar, a nova redação, de acordo com as regras sobre regência verbal e concordância nominal prescritas pela norma-padrão, deveria ser
7
Q477889
Acerca da acentuação e da ortografia dos vocábulos utilizados no texto, é correto afirmar que
8
Q477887
Com base nas informações do texto, assinale a alternativa correta.
9
Q477885
Do ponto de vista da tipologia textual, o texto “Memória” é, predominantemente,
10
Q477883
Considerando a norma-padrão da língua portuguesa e as questões sintáticas que envolvem o trecho “integrada por técnicos de diversas áreas do governo do Distrito Federal” (linhas 5 e 6), é correto afirmar que ele